Criança é Rima de Esperança

de: António Manuel COUTO VIANA

   
           
     
Prefácio
 

É uma grande responsabilidade prefaciar uma obra do meu poeta vivo preferido... Desde criança que me lembro de gostar das suas poesias, mas neste caso trata-se de "poesias de combate", as que eu prefiro. A luta em defesa das crianças é a luta pelo nosso futuro. E, desde que tenho filhos, a palavra "futuro" tem um significado muito diferente para mim. Imagino que tal sucederá com todos os pais, e especialmente com os pais das crianças que são arrancadas às suas famílias e lançadas à guerra, ao trabalho escravo e à prostituição.
E todos nós temos culpa, porque exigimos aos nossos governos mais auto-estradas e não que tomem medidas firmes contra a opressão das crianças, em Portugal e no estrangeiro.
De resto, as nossas belas pontes são também construídas com o trabalho escravo dos imigrantes clandestinos, assim como os tapetes e outros produtos importados, frequentemente produzidos por crianças escravas.
Deus queira que as fotografias e as poesias desta bela obra de António Manuel Couto Viana consigam abrir a inteligência e os corações dos seus leitores!


Dom Duarte de Bragança

Badanas
 
Contra capa
 

 

 
 
     
Voltar